abril 15, 2012

Eu li: Sussurro

Oiiii povooooo !!!!!!!!
Ta tudo bem com todo mundo ??

Hoje (depois de muito tempo) trago pra vcs a resenha que eu fiz do primeiro livro da quadrilogia "Hush,hush", "Sussurro", com 259 paginas. 
Livro escrito por Becca Fitzpatrick e lançado pela Intriseca.





"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava la no fundo.
O único porém é que esssa não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava dificil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."

Nora Gray era uma típica adolescente norte-americana do segundo grau , tinha uma melhor amiga (Vee), um carro (um tanto velho) e um professor (de biologia) muito. mas muito insuportavel.

Sua única diferença, pelo menos a única que ela notara até então, era o fato de que não tinha o mínimo interesse pelos garotos do colégio, aos quais Vee estava sempre tentando empurra-la. Mas a verdade é que ela não tinha a intenção de ter um relacionamento... 
Até Patch aparecer em sua vida.

"Seus olhos negros me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra. Passou depois de um segundo, mas eu continuava a encara-lo. O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problema. Problema garantido."

Mal sabia ela o quanto estava certa, mas apesar disso, apesar de ele a deixar completamente maluca e de, de certa forma, completamente assustada. Ele também a deixava completamente encantada, fascinada e irresistivelmente atraida por ele.

Ter problemas com a garota mais popular, e insuportável,  da escola, a lider de torcida Marcie Miller, não era o que se pode chamar de uma vida emocionante.

Mas Marcie se tornaria apenas uma "pedrinha no sapato" diante do que estava para acontecer, pois sua vida, como a conhecia, estava prestes a mudar RADICALMENTE...

 É verdade que a vida de todo adolescente é cheia de imprevistos, mas ser perseguida por alguêm que ela não fazia idéia de quem era e que tentava mata-la, e por algum motivo que ela não conseguia entender, não deixava NENHUM rastro, como se essa pessoa nunca tivesse existido, a não ser em sua imaginação,  era um desses "imprevistos" que aconteciam na vida de Nora.

Mas tambem haviam "imprevistos" que se encaixavam na categoria de "normais" na vida de alguêm, como conhecer Eliot e Jules, e o pior de todos, na opinião de Nora, por mais que ela quisesse, ou dissesse a si mesma que queria, ela não conseguia se manter longe de Patch de forma alguma, era como se ele estivesse em todos os lugares que ela estava.

"Patch aliviou ligeiramente o peso sobre meus quadris, mas continuou prendendo meus punhos.
- Se eu soltar você vai me ouvir ?
Se ele me soltasse, eu sairia correndo para tentar alcançar a porta.
-  E você se importaria se eu saisse correndo ? Apenas me arrastaria de volta para cá.
- Verdade, mas causaria uma cena.
- Débria é sua namorada ?"

(...)

"- Ela foi, há muito tempo, antes que eu fosse para o lado negro. - Elr deu um sorriso duro tentando fazer graça. - Também foi um erro." 

Afinal, quem era Patch, de verdade ?? Será que ela podiamesmo,  realmente, confiar nele ?? O que Eiot e Jules escondiam ?? Por que Jules não gostava dela e de Vee ?? E quem era aquele estranho com mascara de esquiador ?? Por que alguêm estava tentando mata-la ?? Ou sera que aquilo era coisa de sua imaginação ??

"UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR QUE NÃO
DEVERIA EXISTIR."



Esse livro esta recomendadissimo pra quem gosta de romance e de "anjos caídos", pra quem nunca leu histórias sobre esse tema, esse romance é uma boa pra começar, e como eu, se apaixonar pelo casal formado por Nora e Patch.

É um livro de tamanho médio, de uma leitura facíl, rapida e gostosa, daquelas que quando vc acaba te deixa com um gostinho de "quero mais".

Tenho que dizer que o tipo de escrita é bem parecido com o usado pela J.K na série de HP, pois durante a história ela vai jogando algumas questões que só vão ser realmente explicadas no decorrer desse e dos próximos livros.

Me tornei super fã dessa escritora, e dessa série, que eu fiquei dias pensando no que ia acontecer no livro seguinte que se chama "Crescedo", mesmo depois de ja ter acabado de ler.


Espero que tenham gostado.

Beijos a todos
Tatá

Ps: Ainda essa semana vou postar a resenha de "Crescendo" que já está prontinha para sair do forno.

9 comentários:

  1. Ah, este livro é lindo! Eu já li os três da série e me encanto cada vez mais... Estou aguardando ansiosa pelo quarto livro, mas tenho certeza que quando terminar o último, vou me derramar em lágrimas por saber que acabou...
    Realmente, é uma história linda, com personagens perfeitos! Adoro mesmo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha :).
    A série deve ser otema mas eu ainda não tive a oportunidade de ler.
    Bruna-Livros de Cabeceira.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adoro a série Hush, Hush. O Patch é apaixonante demais *-* Estou louca para ler Silêncio, o terceiro da série :)

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  4. Oiee Tatá! Como vai?
    Nossa eu li o livro(eba!) e até que eu gostei dele... é que meu forte não são os anjos, sabe... Então eu fico com o pézinho atrás, mas a história é bem interessante e diferente do que eu já tinha lido. Como vc disse, é um ótimo livro pra quem nunca leu sobre de anjos caídos. Tbm recomendo!
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro mas morro de vontade de ler, acredita? Tanta gente fala maravilhas dele e eu acabo me sentindo como a única pessoa que ainda não leu. Espero que isso não dure muito tempo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Marcie é uma chata, confesso que quando li Sussurro, eu meio que achava que Marcie é só uma distração... mas poxa, a série melhora a cada livro e vmos a importância dela... Se você leu Crescendo sabes porque.

    Li os dois primeiros livros em inglês, então pude notar pelos quotes a diferença na tradução... Mas li Silêncio em português, confesso que ainda assim achei estranho hahahaha

    Mas é ótimo ver resenhas positivas sobre essa série, tipo, amo demais e super recomendo!!!

    Beijo!
    Talita Ackles | @PunkReader
    Punk Reader - YA Books Reviews

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, eu amo esse livro, gostei tanto que tenho em tambem na versão em inglês.
    gostei do seu blog, estou te seguindo
    me segue tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Bom já faz algum tempo que li Sussurro e esta leitura muito me agradou, não é o meu livro favorito, mas não é o pior que já li. kkk'
    Poxa legal saber que gostou tanto assim da série, é mesmo muito boa, e assim como você fiquei um bom tempo imaginando como seria o próximo livro. kk'
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii! Vi seu recado no Skoob e não pude deixar de vir aq! Acabei de ler Sussurro ontem, gostei demaais! Parabéns pela resenha! Beijos

    ratas-de-biblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir